INVESTIR NA RÚSSIA

 

Estruturas de investimento para maximizar e proteger distribuição de dividendos

Introdução
Os impostos de sociedades na Rússia foram submetidos a uma ampla reforma em 2001.

O tipo básico de imposto de sociedades aplicável a uma empresa russa ou a uma corporação estrangeira com um estabelecimento permanente na Rússia, situa-se entre 20% e 24%.

Este é composto por 5% a pagar ao governo central, entre 13% e 17% a pagar ao governo regional e 2% a pagar ao governo local.

Os impostos sobre as mais-valias são calculados sobre a base de ganhos brutos procedentes da venda, de menores custos de aquisição e de depreciação (se for o caso) e são tributados a 24%.

A taxa standard de retenção fiscal sobre os dividendos é de 15% se o receptor for uma corporação estrangeira e de 6% se for paga à Federação da Rússia, a um particular ou a uma corporação residente.

Os antigos tratados para evitar a dupla tributação da URSS continuam a ser válidos e incluem 64 países. Ao utilizar o país signatário de um tratado para evitar a dupla tributação adequada, a taxa standard de retenção fiscal sobre o pagamento de dividendos pode ser atenuada a 5%.

Para obter mais informações sobre a melhor forma de estruturar a entrada de investimento na Rússia, contacte um dos nossos consultores ou agentes.

 


SOLUÇÕES DE PLANIFICAÇÃO FISCAL
E SOCIEDADES DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS
SOCIEDADES HOLDING
(SGPS – SOCIEDADES GESTORAS DE PARTICIPAÇÕES SOCIAIS)
TRUSTS
FUNDAÇÕES PRIVADAS
SOCIEDADES E INSTITUIÇÕES FINANCIERAS
SOCIEDADES FINANCEIRAS - BROKERS
ESTRUTURAS CONFIDENCIAIS E ANÓNIMAS
CONSTITUIÇÃO DE EMPRESAS NA EUROPA, EUA, HONG KONG E 
PRINCIPAI PRAÇAS OFFSHORE
ABERTURA CONTAS BANCÁRIAS NO EXTERIOR
PROVISÃO E SERVIÇOS DE ESCRITÓRIOS VIRTUAIS

CONSULTADORIA GRATIS

CONTACTE-NOS